sábado, 27 de janeiro de 2007

De quem que esse pessoal tanto corre?

Segunda feira é foda, complicado mesmo. Sempre tem aquela vontade de que o fim de semana se prolongue, aumente. Por que os deputados nao fazem uma lei criando a semana de 3 dias? Terça, quarta, quinta. O resto seria fim de semana, ou o resto da semana. Se bem que nao sei como seria direito. O final do fim de semana já é sentido no sábado a noite. É sempre no sábado que antes de dormir, dou uma boa olhada em mim e digo: De amanhã nao passa, vou começar a correr no Ibirapuera, sim tem que ser lá. Pra que morar a cinco minutos do Parque se nao se pode usufruir? Cinco minutos de carro, é lógico, a pé é bem mais longe. Mas a pessoa que pensa em correr no sábado a noite , mal consegue andar no domingo de manhã, por que na maioria dos domingos que prometi correr, fiquei em casa sem fazer nada. Nas vezes que consegui chegar no Parque, foi um sufoco, da última vez, andei lado a lado com uma senhora, que com certeza era mais velha que minha mãe, que morreu com 74. Ela tinha tênis de corrida, óculos escuros de grau, chapeuzinho e um guarda chuva dobrável nas mãos. E o pior, andava mais que eu. Pra ela foi o máximo, deve ter chegado em casa e dito: "Hoje me superei, tinha lá no Parque um homem grande, e eu passei ele, várias vezes. Acho que aqueles remédios estão funcionando" Mal sabe ela que estou pior que ela, se bem que faço isso pra melhorar a saúde, a minha, não a dela . Melhorando a dela já me sinto meio produtivo.'Não é facil andar meia hora, por isso rastejo, até onde dá, geralmente começo a me sentir mal no 15 minutos e dos 25 pra frente faço o que se chamaria em futebol, jogar pelo sacrifício. E isso por que me forço a andar sempre um pouco a mais do tempo pretendido pra poder voltar e ter que completar os trinta minutos. No fim até a foto do RG está com dor, mas vale a pena, por que daí vou para a padaria e me encho de café da manhã sem culpa nenhuma, sempre prometendo voltar no dia seguinte, um dia desses eu volto.

Amém Rosa Passos, amém.

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é ela Rosa Passos que vem e que passa, que passa e fica, que pacifica. Maravilha das naturezas, o show dessa mulher é uma benção. Não a toa ( será que é assim que se escreve atoa?) que ela é tida como João Gilberto de saias. Emoção única, casa cheia, gente boa, num teatro que vale a pena se ir, a programação é brilhante, o lugar é agradavel, e perto de tudo confira. Sucesso mundial agora aqui entre a gente. Nota mil!
Obrigado ao Nelson pela foto.

Confira a programação do Teatro Fecap no link abaixo.(http://www.fecap.br/PortalInstitucional/TeatroFecap/agenda.html)

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Ano novo, vida nova, problema novo.

Bem no comecinho de seu mandato o governador José Serra já nao deu sorte. Sabendo dos problemas de trânsito da cidade de São Paulo, o governador quis realizar logo de cara uma de suas promessas de campanha: Dar um jeito no trânsito da capital. O Metrô na sua casa, uma idéia segundo eles vinda de fora para dentro, a idéia nao deu muito certo, o Metrô de fato foi à casa de algumas pessoas, mas foi um pouco demais. Era um sonho antigo imaginar uma integração entre passageiros, vãs e Metrô, mas parece que o plano foi pro buraco. Vamos aguardar novas realizações do nosso governo. A secretaria do meio ambiente pensa em fazer a maratona Tiête, para comemorar que o rio está quase ficando sólido. É aguardar e conferir.