terça-feira, 25 de março de 2008

Tem governador que é cego.


O atual governador de Nova York, David Paterson, o primieiro governador cego dos EUA, dias depois de ter tomado posse veio a público, sem ninguém pedir, falar que já havia traído a mulher, esta por sua vez, não deixou por menos e declarou também ter traído ele. Muitos acharam o gesto extremamente corajoso. Mas hoje ele se superou, voltou a publico pra dizer dessa vez que já cheirou cocaína e fumou maconha. Se continuar assim ele vai acabar confessando que já foi na sessão de descarrego da Universal. Perguntado se não sofreu nenhum preconceito por ser político e cego, ele respondeu: Podia ser pior, eu poderia ser negro.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Mulher amarra marido bebado no Nepal.


Quem pensava que o Nepal fosse apenas um lugar zen de meditação se enganou. É bom saber que lá eles também perdem a paciência. Cansada de ver o marido bêbado chagar em casa, a mulher simplesmente amarrou o sujeito num poste. Se a moda pega aqui no Brasil vai faltar corda e poste. A começar pela dona Marisa.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Activia ou Pacssivia?


E o desafio Activia? A Danone está com um comercial muito interessante na TV, gente de toda idade, na sua maioria mulheres, prestam depoimentos , na sua maioria constragedores, dizendo que nao vão ao banheiro, ou mais precisamente : Não cagam. Olha, vamos e venhamos, sabemos que as mulheres mais que os homens têm problemas intestinais, mas precisa ficar esfregando isso na nossa cara, no horário nobre, hora em que a maioria das pessoas está jantando? A última coisa que eu penso quando vejo uma mulher é saber se ela caga ou não. Vamos combinar que isso não combina com mulher né?

Não contente em mostrar os depoimentos constrangedores das senhoras enfezadas (cheias de fezes, e não nervosas como a plebe pensa) eles ainda propõe o tal desafio. leiam voces mesmos nas palavras do site da Danone:

Se você não vai ao banheiro todos os dias, faça o Desafio Activia. Tome Activia regularmente, de acordo com as instruções do regulamento. Se depois disso seu intestino não funcionar melhor, a Danone devolve seu dinheiro.

A pergunta é: Como? Como que a Danone vai saber se a fulana cagou ou nao? Na hora da compra ela leva alguém junto pra fiscalizar, sei la... Um fiscal de rosca? Não tenho a menor idéia de como isso poderá acontecer. Na verdade a maior cagada mesmo foi a do departamento de marketing que corre o risco de ser processado por propaganda enganosa. Se isso acontecer, aí sim é que será uma grande cagada.

quinta-feira, 20 de março de 2008

A maravilhosa história do teclado.

Este Blog está quase pegando dengue. Explico, está naquela água e ainda por cima paradão. Para que não morra de dengue hemorrágica, resolvi reativá-lo usando nao só os tradicionais comentários sobre o dia a dia como dicas de lugares e reposts de coisas que acho interessante voces verem, ou no caso, lerem.

Inauguro essa nova fase de escrita com essa curiosidade sobre teclados. Se é pra voltar aescrever que seja sabendo a história do teclado, esse nosso amigo de todo dia. Post retirado do Mundo Educação do UOL


A distribuição das teclas nos teclados já despertou a dúvida de muita gente: Por que as letras não estão em ordem alfabética? Qual o critério utilizado?

Na verdade, a ordem das letras no teclado é apenas uma cópia do padrão da máquina de escrever, criada e patenteada pelo inventor americano Christopher Scholes. Com o intuito de organizar as teclas aproximando os pares de letras mais usados na língua inglesa, Scholes aperfeiçoou a idéia de James Densmore, seu parceiro comercial, e criou o teclado QWERTY, nome dado devido à disposição das primeiras seis teclas.

A partir daí, o padrão desenvolvido pelo americano se tornou bastante popular em todo o mundo, tendo sido incorporado na grande maioria dos teclados de computadores. No Brasil, cerca de 99% dos teclados estão no padrão QWERTY. Ao longo do tempo, outras configurações também foram criadas, como o padrão Dvorak, criado por August Dvorak e William Dealey em 1936, porém nenhum outro se tornou tão popular como o padrão desenvolvido por Scholes.