segunda-feira, 28 de abril de 2008

O mais novo zagueiro



Ronaldo o fenômeno. Conhecido assim por continuar a jogar mesmo com mais 100 kilos, está numa nova fase. Pra sua volta aos campos o atacante vai mudar de posição, será zagueiro. Já está treinando levando bola nas costas.

Os Lambe-Poste


Sabemos que um dos grandes problemas de São Paulo é o trânsito. Só que não dá pra colocar câmeras em todo lugar, o custo seria um absurdo. Pra juntar uma coisa com a outra o pessoal da CET estará testando um projeto novo chamado Lambe Poste. Que é isso? Me perguntará um leitor mais desavisado. Explico. É uma nova modalidade de emprego onde o candidato deve ter sua própria câmera fotográfica e, principalmente, não ter medo de altura. Os lambe-postes são nada mais nada menos que fotógrafos amadores (o que baratearia o custo da operação, ou até mesmo estagiários de comunicação, cujo trabalho valeria como estágio) que ficariam pendurados em postes fotografando quem passa acima da velocidade permitida. Passariam o dia com a cabeça nas nuvens (o que facilitaria a escolha de candidatos) numa cabine a prova de som, para evitar conversinhas do tipo: “Alivia aí o seu lambem, nem tava correndo tanto.”. Para evitar roubos o Lambe usaria uma escada para subir no poste que será retirada assim que ele estivesse lá em cima, impedindo o acesso de ladrões e outros bichos. É bem verdade que com essa mania de arranjar apelido pra tudo, um marronzinho pendurado no poste logo, logo seria chamado mico, por que vamos combinar trabalhar pendurado num poste, além de ser trabalho pra macaco, é um puta mico, com uma câmera então, seria o mico do olho gordo.


terça-feira, 15 de abril de 2008

Você sabe que está ficando velho quando...

Você sabe que está ficando velho quando não sabe mais se é o seu telefone ou o telefone da novela que toca, a campainha pode ser completamente diferente da sua, mas você atende assim mesmo, parece uma cisma. Que nem campainha. Já cansei de levantar do sofá pra atender a campainha do Juvenal Antena. É igualzinha a minha. Esse negócio de ficar velho vendo novela é foda, você acaba reconhecendo um monte de coisas, tinha uma garrafa d’água com tampa laranja que aparecia em tudo que era novela e mini série. Era a peça que mais trabalhava na Globo, começava no “Vale a pena ver de novo” e acabava no “Queridos amigos”. Fim de novela tem essas coisas gozadas. Você passa a novela inteira vendo o vilão num puta carrão lindo, maravilhoso, mas na cena de perseguição final eles dão um jeito do cara trocar de carro e ele aparece num Opala. Pode ter certeza, o cara vai morrer e o carro vai pegar fogo. Eles não iam queimar o carro do merchandaise nem fudendo.

PCC fatura 511 % a mais em dois anos.

A bolsa esta em festa, depois de abrir as negociações meio timidamente na sombra de outras empresas, inclusive da saudosa Comando Vermelho S.A. O PCC se estabeleceu no mercado de bolsas, começando nas Lê Postiche e passando rapidamente a Louis Viuton. Com as Bolsas cheias abriram para o capital. Suas ações ousadas renderam grandes lucros. “Uma empresa tem que ousar, acho que com nossas ações conseguimos eliminar a concorrência” diz um dos seus lideres. As ações no mercado começaram a se valorizar muito a partir da tomada de grandes pontos, antes desprezados pela concorrência e pela rápida colocação e substituição de pessoal em pontos chaves. Curiosamente um dos ramos que mais cresceram foi o de aspiradores de pó, juntamente com a divisão especializadas em ervas medicinais calmantes. Estes serviços somaram-se aos já lucrativos negócios no ramo da segurança pessoal. “Temos pessoas seguras com a gente ha meses” e estão em plena segurança. Perguntado onde ficava a sede do departamento de segurança disse que a informação era confidencial e nem a família do segurado sabia. “Temos que manter nossa qualidade para poder negociar direito.”