terça-feira, 28 de julho de 2009

O bom e gentil Danilo Gentili


Conheço Danilo Gentili desde sempre. Um garoto humilde de família pobre e batalhadora de Santo André que venceu pelo seu trabalho, esforço, e principalmente brilhantismo. E uma coisa eu posso assegurar, ele não é racista, é humorista, desses que não sabe ver uma coisa sem pensar em piadas. Que adora dar piadas, sempre maravilhosas, para pessoas que estão começando. Incentivador e amigo, desses dificeis de encontrar hoje em dia. Piadas são feitas pensando em fazer rir, e ele é um mestre nisso, mas mesmos os melhores não conseguem agradar a todos. Vale contar aqui algumas coisas que talvez vocês não saibam.
Danilo é filho de Dona Guiomar, mãe maravilhosa que fez o que pode para criar os filhos. Danilo tem uma irmã e o pai falecido. O que por si só já tornou sua vida ainda mais difícil que a maioria das pessoas. Dona Guiomar foi coordenadora de um orfanato, onde Danilo desde sempre conviveu e ajudou sua mãe com todo tipo de crianças, inclusive as negras. De quem era e é amigo. Ele é do tipo que brinca com tudo, faz piada com tudo. Tem uma piada no show dele onde ele conta da deficiência de sua mãe, que na época que trabalhava no orfanato sofreu um acidente de carro e por isso perdeu o dedo mindinho. Ele conta isso com humor e diversão. E de maneira nenhuma isso quer dizer que ele odeie os deficientes, ou a sua mãe. Quero dizer pra ele o humor não tem limites, ele faz parte de turma que trabalha fazendo as pessoas pensarem, desmascarando o politicamente correto, como se politico fosse correto nessa terra. Mostrando o rídiculo de nossa política e nosso país. É óbvio que o fato da "piada racista" tomou repercussão por ser ele hoje uma das personalidades mais importantes dentro do pensamento nacional. Sempre perguntando e incomodando os nossos líderes da maneira como qualquer cidadão gostaria de fazer. Ele tem oportunidade, coragem e sabedoria para com seu humor enfrentar todos esses senhores que estão por aí fazendo pouco caso da gente, nos ridicularizando a todo momento. Peço a todos que não vejam nesse menino um racista, um delinqüente, um degenerado. Ele é só mais um humorista fazendo o seu trabalho, e o faz de maneira digna e correta. Talvez ele tenha que repensar o que diz, na medida em que hoje o que ele faz e fala tem muito mais repercussão do que no começo de sua carreira no stand up, ele talvez não possa mais agir de uma maneira tão displicente. Com certeza ele irá se adequar, é novo ainda, não conhece ainda o preço que se tem que pagar por ser quem é e querer falar o que pensa, mesmo que seja uma piada, que repito, de maneira nenhuma quis ser ofensiva. Espero que ele nunca mude seu jeito de ser, nosso país precisa muito da inteligência de vários Danilos, que como o próprio nome diz é Gentili, gentil e amigo como poucos.

166 comentários:

Juliana Rosa disse...

Isso ai Marcio! Pelo amor de Deus! Se fosse um cara qualquer que falasse ninguém ia dar bola. Agora quando um cara que trabalha, e faz humor inteligente todo mundo quer virar a imagem dele pro lado negro da força...opa melhor não falar isso se não ja viu. Quem não entende quer aparecer mais que os que ent6endem, dai vira essa zona.

Toda essa "revolta" contra a piada do Danilo não tem fundamento, são um bando de pessoas invejosas que não pensaram primeiro, e quando alguém inteligente resolve expressar sua opinião acaba sendo linxada...esse Brasil viu...por isso não vai pra frente!
Tanta gente pra ser "caçada" [vide Sarney] e querem pegar os inocentes.
Tá uma merda esse país.

Abraço Marcio! Você é foda!! Adorava desde X-Tudo!
Bjos e parabéns pelo post =**

Bolli disse...

Muito bom.
Transmitiu tudo que queria dizer ao povo hipócrita. O MPF anda perdendo muito tempo com briguinha de Orkut e piadas sem maldade em vez de correr atrás dos problemas que as cidades e a sociedade sofre.
Também falo muita coisa sem pensar, mas é sem maldade. Como a grande Dercy dizia "o palavrão é feio pra quem ouve".
Grande abraço!

TI disse...

É verdade.
Eu estava online no momento das "tais Twittadas" do Danilo, e não senti maldade nenhuma nas suas piadas. É muita falta de inteligência e hipocrisia levar isso dessa maneira. Eu sou gaúcho, e os gaúchos são TEMA de piada para todos os humoristas, inclusive o Danilo, e nem por isso fico bravo ou deixo de dar risada do contexto das piadas. Repito: não senti maldade na piada do Danilo.

Paulo Gustavo disse...

Apoiadíssimo! Sou um seguidor Danilo a um bom tempo, antes dele ganhar repercussão no CQC. Não digo no sentido de Twitter (seguidor) mas no sentido de apoiar as idéias, saber que ele é uma pessoa inteligentíssima e merece ser valorizado. Isso de que ele foi racista não está com nada. Não entendo ainda como interpretações tiradas como ofensivas simplesmente porque a consideram pode ter mais importância do que o "mundo" em que se vive, no caso o Brasil. Pra explicar digo desse modo: Um político que rouba todo dia, ninguém se sente ofendido e vai denunciar. Por que? Um bandido que mata inocentes e fica solto. Ninguém se ofende e vai denunciar. Por que?
Agora querem autuar um cara que vive do humor e com o seu trabalho ajuda a denunciar alguns desses crimes que citei? (disse ajudar, porque a solução está em nossas mãos, essas pessoas (jornalistas) só mostram o problema)
É meio injusto...

Dêêêê disse...

Olá Márcio, parabéns pelo post. Admiro o trabalho do Danilo, apesar de não ser amiga dele (e acredito que ele não me considere amiga também) nutro um carinho muito grande por ele, como se o conhecesse desde a infância. Concordo contigo quanto ao caráter dele. O Danilo é o "politicamente incorreto" mais correto que existe, e qualquer pessoa que se preste a no mínimo conhecer o trabalho dele, saberia que tudo não passou de uma piada e que não reflete nos atos ou ideologias dele.
Não me considero digna pra dizer se a piada era racista porque sou branca e nunca sofri com isso. Assim como a maioria das pessoas que estão acusando ele, sem o menor discernimento. São demagogos de RTs.
Quem conhece o trabalho do Danilo sabe que ele odeia todos os seres humanos. To brincando.
Mas é certo que essas acusações partiram de alguém oportunista que não se conforma com o sucesso dos outros. O sucesso dos outros nos dói, não é? Dói em nós, humanos. E então nós, intelectuais de classe-média, precisamos atacar. é nossa primeira reação, quase instintiva. Agimos duas vezes antes de pensar. Atacamos quem está em evidência, só para satisfazer nosso ego. E fazemos dessa forma, criando histórias e subjulgando alguém. Porque só assim a nossa mediocridade terá argumentos para se sobressair.

Me desculpa, acabei desabafando contigo, e tu também nem me conhece. Mas de certa forma me senti muito mais humana depois de ler teu post. Parabéns. Um abraço e sucesso.
Denise

Nandinha disse...

Muuuuito lindo o que vc escreveu! Tocante...! ^^
Vc fala com brilhantismo da vida dele, demonstrando o amigo que vc é, e mostra que realmente ele não teve intenção nenhuma de causar essa polêmica, pq, em momento algum acho q foi racista!

Como ele mesmo diz no blog dele: gordo pode ser baleia, alto pode ser girafa, branco lagartixa...

Enfim, acho que o povo brasileiro é muito traumatizado, e leva tudo pro lado perjorativo da coisa!
Tá que os negros foram muito humilhados no passado, concordo! Mas isso foi no passado, o que há hoje são resquícios, e que nunca deixarão de existir caso continuemos com atitudes assim, de sempre pensar o mal de alguem, de sempre achar que aquele "fulano ou beltrano" me chamou de tal coisa pra me ofender... é ridículo!

Pensamentos assim não tem como progredir uma cultura, uma naçao... acho que é um dos motivos do nosso pais estar estagnado onde está.. e nunca deixar de ser visto como "pais de 3 mundo" e no máximo "pais emergente/ fase de desenvolvimento"

Acho que deu pra falar o que eu penso e ser compreendida! Pelo menos eu espero!
e #pufavô mp não queira me processar por falar isso aqui no blog! aeuiheaiuhe

Annetty disse...

A maldade esta nos olhos de quem vê! Eu qdo li a piada do Danilo em momento algum relacionei com negros.. Depois que começaram a falar mal tive que ler a piada de novo pra entender o que o povo queria dizer. Acho o Danilo um humorista incrível e apesar de não conhece-lo pessoalmente ele me parece uma ótima pessoa. E alguém que tem tantas amigos falando bem dele só pode ter um bom coração.
Essa palhaçada toda só acontece porque o Danilo esta na TV e é mto bom no que faz, o que causa inveja em muitos. Essa história só mostra a realidade do nosso país, onde as verdadeiras pessoas que deveriam estar sendo seguidas e presas estão por aí a solta enquanto que estão querendo prender outros que não fizeram nada de mais.
Adoro ver o Danilo deixando os políticos em saia justas, perguntando o que todo o povo brasileiro gostaria de saber. E me entristece ver que uma parte desse povo esta atirando pedras nele nesse momento.
Dessa forma, penso como o Danilo qdo diz que tem vergonha de dizer que é da raça humana!

TRÍADE disse...

Oi Márcio...Essa repercurssão toda sobre a piada do Danilo nada Mais é que um meio de tentarem falar..."Olha como ele é mal"...coisa que realmente eu acredito do fundo do meu coração que o Danilo não seja...

Desde que eu conheci o Danilo ao Vivo eu vi nos olhos dele que ele faz tudo na brincadeira...é um fanfarrão como diriam...Danilo é um menino que vê em tudo piada...

Nunca acreditei que o Danilo era racista e não vai ser agora que vou acreditar em tudo que falam por ai...

Beijão Marcela Leite

Breno Machado disse...

Concordo com muito do que foi dito. Mas dizer que ele "ajudou sua mãe com todo tipo de crianças, principalmente as negras", não é forçar demais? As negras precisavam de mais ajuda que as outras?
Só uma dica na hora de escolher as palavras.
Grande e carinhoso abraço, Márcio.

Fharrá disse...

O mundo está muito sério, tudo é ofença, motivo para brigas, qualquer coisa já justifica uma guerra... acho que todos deveriamos de deixar de ser hipócritas. De todas as pessoas que estão contra o Danilo, me diga uma delas que não olha diferente quando algum negro se aproxima para pedir uma informação, ou senta ao seu lado no metrô... levantar bandeira contra o racismo é fácil.

computador engorda disse...

Eu não achei a piada racista, achei ofensiva. E mais, é direito dizer que não gostei, nada contra o comediante e sim contra a piada.Não vou misturar as coisas,assim como o Marcio disse que ele esta começando, este é um toque para o futuro, não ofenda ninguém, pq perde a graça!

carolzinha disse...

apoiado Márcio!!que lindo tá emocionante o teu texo viu??
eu adoroo o Danilo e só por olhar
a carinha desse moleque a gente já pode saber o que vem pela frente e não é nada de coisas ruins,muito pelo contrário!! GRANDE DANILO!!

Daiane disse...

OIe MArcio sou fã de comedia e conheço o trabalho do Danilo.. tenho certeza q ele não quis ser ofensivo, ele só estava fazendo uma piada como tantas outras q ele faz, como vc mesmo disse isso só tve repercunção por ele estar tão conhecido hoje.. Gostei de saber q vc está do lado dele. Bjus até..

Arlequina disse...

Olá Márcio!!
Comecei a seguir você à pedido do Gentilli pelo Twitter! Fico feliz por ver que pessoas além de mim concordam que não houve motivo nenhum pro celeuma que foi criado em cima do suposto "racismo".

O Danilo é um dos gênios do humor atual e é triste ver como alguns pulhas querem calá-lo de forma tão pífia. O Caceta e Planeta já teve piadas que sob o mesmo argumento seriam consideradas racistas e não lembro de nenhuma polêmica tão grande à respeito!

Não deixem calar o Danilo, até mesmo porque um macaco é infinitamente mais intelegente que grande parte dos jogadores de futebol do Brasil

computador engorda disse...

FHarrá_"me diga uma delas que não olha diferente quando algum negro se aproxima para pedir uma informação, ou senta ao seu lado no metrô..."

Gente...quiquiéisso???alguém me explique! O nome que tenho pra isso eu sei!

Camila disse...

Parabens Márcio, dá para ver que o Danilo é boa pessoa, e de maneira nenhuma iria fazer alguma piada com más intenções, antes ele mesmo faz piadas com seu amigo o Rogério Morgado, chamando-o de gordo e coisas do tipo, e os dois parecem ser muito intimos.
O preconceito, esta nos olhos de quem vê, no Brasil podemos chamar o gordo de baleia, o gay de veado, mas não pode-se chamar o negro de macaco, mais uma vez digo, o preconceito esta nos olhos de quem o vê.
O Danilo com toda certeza não o fez por mal, estou com ele e não abro...
... Um dos melhores comediantes hoje no Brasil, com toda certeza.
O pior de tudo é que ele não falou em nenhum momento que o negro era macaco, para mim a piada do twitter que ele fez, foi simplesmente espetacular, sem qualquer parte agir com preconceito!
AS PESSOAS GOSTAM DE FALAR DOS OUTROS, CHAMAREM-NA DE PRECONCEITUOSAS, ENQUANTO NA VERDADE, SÓ ESTÃO FALANDO DELAS MESMAS!
Danilo te dou toda razão como uma advogada!
Parabens Márcio, devemos reconhecer as boas pessoas, e você tambem é um ótimo humorista, sempre admirei o seu trabalho!
Beijos Camila

Anônimo disse...

Marcio, assino embaixo de tudo o que disse. Danilo é especial e não merece o que estão fazendo com ele. Parabéns pelo texto...Bjos, Andréia Abreu - RJ

Lais disse...

Belo Post!! #freedanilogentili sempre!! Parabéns pelo seu trabalho!

Unknown disse...

É isso ai Márcio,
a brincadeira do Danilo
de maneira nenhuma foi
feita com a intenção de
ofender quem quer que seja,
a repercurção que teve com
certeza é com intenção de calar
que ñ tem medo de falar o que pensa!

Unknown disse...

Falouuu tudoo Marcio!!
Muitoo injusto isso que falaram do Danilo! mas é o preço que se paga por ser famoso infelizmente!
O mundo precisa é de mais Danilos isso sim ! hehe

Stela disse...

Ai que lindo!!! Realmente Márcio vc tem td razão... POr a pessoa não ter preconceitos é que ela se permite fazer piada sobre tudo, e deveriam enxergar isso nele! Gostar ou não de cada piada é um direito de cada um, mas temos que entender que não leva a nada ficar julgando esse tipo de expressão que não é necessariamente uma opinião! Agora ele é famoso e tudo que ele disser pode ser usado contra ele, mas nada vai mudar ele como essencia, como pessoa! Por isso admiro muito ele e vc, grande mestre, comediante e pessoa!!!!!
Beijos aos dois
=****

obs. linda a foto

DucadorCH disse...

Quem sabe um dia as pessoas levem as coisas na brincadeira! Invés de acharem preconceito, rever a tirada e ver como é muito boa!
E salvem o humor politicamente INCORRETO!

Michelle Nunes disse...

É isso... gentil e amigo como poucos.

computador engorda disse...

OK! uma piada incorreta!

"Toda unanimidade é burra"

Unknown disse...

Márcio, eu concordo plenamente com o seu texto, eu sigo o Danilo no Twitter e de forma alguma julguei racista seus comentários, pelo contrário, ele estava tentando explicar o porque do preconceito racial, enquanto as pessoas sofrem outros tipos de preconceito, como gordos, gays, etc!
Ele não merece ser julgado como preconceituoso por isso!
E adorei conhecer a história de vida dele, obrigada!

Melissa disse...

com certeza. Ele é um ser maravilhoso e só quem conhece sabe.

Unknown disse...

Muito bem Marcio!! ADOREI!! O Danilo é isso mesmo.. irreverente e brincalhão, com tudo e todos!! Não merecia passar por toda essa encheção de saco! Até pq se todos fossem iguais a ele.. a política no Brasil não seria essa palhaçada que é hj!! Precisamos de mais Danilos!! Um beijo...

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Lindíssimo esse seu abraço fraternal (em forma de texto) no Danilo, que visivelmente é um pontinho de luz; quem levantar hipótese contrária o fará por malícia de péssima qualidade.

Em "A Condição Humana", do início dos anos 50, a minha amada Hannah Arendt já alertava quanto a patologia disso que chamamos "politicamente correto".

O (supostamente) "politicamente correto" seria apenas mais um recurso fascista-nazistamente normativo, a nos roubar o senso crítico, inclusive o que vem com a capacidade de rir das mazelas de nosso destino trágico; que vem com o humor.

VOLTO a lembrar:
...”O humor não é resignado, mas rebelde”... (Sigmund Freud; 1927, p. 191).

BEIJOS,
com saudades de você, Ju e Danilo

Van Cabral disse...

Os nobres de coração brincam sem medo de ferir, pois essa nunca é a intenção, já os maus fazem tudo com muita cautela, para não levamtarem suspeitas sobre suas atitudes maldosas...

Thaizy Isabelly disse...

realmente o danilo não é racista. que lindo o post.

Leandro Lima disse...

Com toda certeza confirmo o que você falou, quando Danilo veio a Londrina foi meu primeiro Stand Up que fui, ele soube de um modo diferente de todos me fazer rir, Danilo não deve ser julgado como racista, ele tem bem mais acrescentar, o La Pena mesmo acabou falando, ele não se referiu a ninguem, Acho que seria mais para se ofender se ele tivesse se referido a Chita, ou outro macaco do genero feminimo, as pessoas acabaram se doendo por um Macaco Viril que até o fim de sua vida lutou por uma mulher linda.

Michael Lourant disse...

Então é isso.
Li com certo delay sobre a repercussão do caso e mais uma vez fiquei envergonhado com aqueles que não tiveram a sensibilidade de reconhecer a intenção do Danilo.
Creio já estar passando da hora de nossa sociedade parar com a palhaçada de criar caso ou polêmica com o que não deve.
Os fatos históricos que envolveram alguns grupos sociais e étnicos devem apenas figurar na nossa vida como dado histórico que contribui para o aprendizado e não para lotar ainda mais as pautas de julgamento dos tribunais, certamente mais atarefadas com coisas mais importantes do que resolver casos de divãs psicanalíticos.
E quanto ao lance do aprendizado, todos temos muito que aprender mesmo... hoje e sempre!

Danilo Gentili disse...

Porra...Marcio...emociontante ler isso..vc e um grande amigo e uma grande influencia na minha carreira hj...e ler um post desses de vc...uma defesa direta de alguem que realmente me conhece e uma honra acima de tudo. obrigado de coracao. Conte comigo sempre.

Lu Negrette disse...

Parabéns Marcio...

Beijos

Güeré disse...

Grande Marcio... mesmo não conhecendo tanto do Danilo, percebo que além de muito inteligente e profissional, tem um grande coração...

Fernando Henrique disse...

Brilhante texto Márcio... realmente Danilo é um cara extraordinario, e infelizmente ainda existem pessoas sem humor e sem bom senso... dou meu total apoio ao Gentili, esse cara é espetacular, sou fã dele desde o começo do CQC... me simpatizo por ele ser um cara simples e humilde e apesar do sucesso não esquecer de onde veio! E digo mais, se o Danilo é como ele é hoje, com o tipo de humor que ele faz, com certeza ele teve um mestre, e esse professor foi Márcio Ribeiro. Parabens pelo blog, e quando der visite http://dominioti.wordpress.com. Um blog temático sobre tecnologia, mercado de trabalho e informação. Se puder dar uma força na divulgação fico agradecido! Muito obrigado e parabéns mais uma vez.

Ariane de Carvalho disse...

APOIO TOTAL AO GENTILI........vão procurar o que fazer....

Lucas disse...

Parabéns pelo texto Márcio! Essa revolta estapafúrdia que vem sendo feito a respeito do Gentili não tem fundamento...

ariane de carvalho disse...

Apoio total ao Gentili....ahh vão procurar o que fazer....parabens Gentili peo trabalho faça dele um orgulho de vida!

Paulo Domingos disse...

Preconceito mesmo é o governo ignora 30% da população porque são pobres.

GENTILLI PRA PRESINTENTE!

Daiana disse...

Eu discordo de você. Antes que questione o motivo pelo qual li sua coluna, já respondo: Eu não gosto de criticar uma coisa sem conhecer. Por isso eu leio até sobre o que não gosto. Por isso sigo o Gentilli também no twitter.
E eu realmente gostava dele.
Mas, sinceramente, o cara não se contenta em fazer humor, ele e o Marcelo Tas gostam de azucrinar as pessoas, criticá-las e, para não arcar com as consequências, dão a isso o nome de humor.
O Rafinha Bastos, por exemplo, é da mesma linha dos caras e se mostra diferente. Ele tira sarro, mas não humilha ninguém.
O fato de o Gentilli ter vindo de uma família humilde não quer dizer nada. Absolutamente nada. Aliás, todo o histórico levantado, falando sobre a ausência do pai etc, soou como sensacionalismo barato da pior espécie.
Disfarçam a estupidez com risadas.
E protegem os estúpidos com sentimentalismo barato e burro.
Eu só tenho a lamentar isso...

robert disse...

Parabéns pela matéria! Fico me perguntando se essa repercussão e acusações não tem um "dedo político"...

Leonardo Mangione disse...

Nossa mas que Ridiculo, como pode!?!? Não tem nada de racismo ai! E jogador de Futebol branco que pega loira!? Como que faz?! Se enquadra aonde?! Nossa é muita falta do que fazer. Isso não vai dar em nada, Não esquenta a cabeça não Gentili. Isso nunca daria em nada.

Unknown disse...

Sensacional.

Unknown disse...

Tava demorando pra alguém do alto escalão político (seja ele em qual esfera seja) encontrar qualquer coisa para tentar calar a boca do Danilo.
Esse é o Brasil, quem pensa, quem fala a verdade de um jeito ou de outro tem seu comportamento censurado...
Assim, todo mundo esquece TODA sujeira governamental de digamos... hum... os ultimos 8 anos e vamos todos atacar um laranja, baseado em que? ah... em uma piada!!

É uma piada mesmo.

Fernanda Ferreira disse...

até arrepiei lendo isso !

Maiara Zortéa disse...

Belíssimo ver um amigo defendendo o outro com base na verdade. Achei ridículo fazerem tanto "fuzz" do comentário do Danilo. A verdade é que as pessoas não têm mais o que fazer e resolvem implicar com tudo o que veêm, e a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

:D

Unknown disse...

Falou tudo qdo disse que ele ainda está aprendendo o preço por ser conhecido. Enquanto ele era mais um anônimo do Stand-Up podia gozar de uma certa liberdade.

Unknown disse...

É uma pena que as pessoas acham mais fácil criticar do que procurar entender.Adoro o Danilo,mesmo não o conhecendo pessoalmente,e assim como você espero que ele nunca mude o jeito de ser,que é o que o torna tão maravilhoso.Que bom que ele tem amigos como você!
Sucesso meu lindo!
bju bju bju

O bom e velho Duds disse...

boa marcio! acho essa discussão totalmente desnecessária. tem muito mais gente fazendo piada da cara, da moral e do bolso do brasileiro e nem por isso essa meia dúzia de incomodados levantou qualquer bandeira.

isso é hipocrisia. o resto, é bom humor como o q o gentili faz! bora embora!

abrax

Blog da Carol disse...

Disse tuuudo Márcio!! arrepiei.... me segue no twitter? @carolfuentes X-tudooo ♫♪ vc fez parte da minha inesquecível infância!!!!

Marina disse...

Não sei nem o que comentar...
Não há nada que por nem tirar desse texto!!
Talvez o Gentili realmente tenha que tomar mais cuidado com suas palavras a partir de agora, mas o que realmente desejamos é que ele não mude. E que essa palhaçada passe logo.

Anônimo disse...

Perfeito.

robert disse...

Sobre essa Daiane aqui em cima, fiquei confuso, talvez ela esteja confundido o pessoal do CQC com o pessoal de um outro programa que passa na RedeTV. É incrível como tem gente que insistem em criticar os únicos que tem coragem de fazer alguma coisa pelo país.

Essa Daiane é mais uma típica brasileira.

Letícia Souza disse...

Em um país onde o que domina é a hipocrisia, não se pode esperar nada diferente deste alarde em torno das twittadas do Gentili.

Mesmo quem não o conhece tanto quanto tu, percebe que não houve maldade no que ele escreveu e que aquilo esta longe de poder ser enquadrado como racismo.

A revolta é contra uma pessoa que tem revelado com maestria a pouca vergonha que são os representantes deste país, no Congresso, no Senado e em todas as tais esferas do poder.

Mas acredito, de verdade, que nada disso consiga fazer com que o Danilo perca a espontaneidade ao escrever e sim, fazer piada com tudo.

Nantuca disse...

Inteligência atrai inteligência...
Nem precisa ser amigo do Gentili a anos pra saber que ele faz piada com tudo. A piada do king kong foi hilária, o post que ele escreveu foi incrível e agora essa defesa perfeita.
Deixa a coisa ficar preta, branca ou do jeito que tá: nehuma palavra burra pode tirar o cárater de um homem que carrega gentileza no próprio nome. ;)
Obs.: cresci assitindo e reassistindo o Xtudo. Te adoro desde aquela época!=D

Dr. IMC disse...

A piada dele foi muito engraçada, e foi ótima não achei nada racista e constrangedora, as pessoas querem APARECER em cima que quem não deu média.

Aninha disse...

NOSSA, to sem palavras. falo tudo oque estava engasgado na garganta de muita gente. Parabéns!

Flávio S.M disse...

Esse povo tá é sem o que fazer... Eu nao vi racismo nenhum no que o Danilo escreveu... Ta na hora eh desse povo procurar o que fazer.

Bruna Tresoldi disse...

É trsite ver o que tão fazendo com o Danilo. Eu tenho certeza que em nenhum momento ele quis ser racista. Quem enxergou isso foi só pra arrumar confusão. Foi pra tirar o foco de algum outro assunto. Ridículo!
DANILO, TÔ CONTIGO!

vitorsagaz disse...

Puta que pariu, ate no meio dos comentarios vem um e consegue enxergar racismo no teu texto, Marcio. Porra, ai é se sentir menor e viver de cu virado pra vida o tempo todo. Fala serio.

Sou avacalhado todo dia e toda hora, piadas direto e nem por isso me ofendo. Se ofender é ser fraco. Eu largo piada de volta. basico e o vida continua.

[]'s Márcio, muito bom seu texto.

Marina Fernandes disse...

Muito bom! concordo com tudo o que disse
abaixo essa historia de isso poe, aquilo nao !

O que nao pode continuar é essa historia de corrupçao , essa historia de desonestidade !

E fora o "politicamente correto "

! Beijos Marcio !

Renato disse...

Assim como um colega aí, eu também estava online na hora da piada. E pensei: puxa! como tem gente que nunca teve oportunidade na vida e quando faz algum sucesso já consegue mulher bonita.

Na piada ele em nenhum momento diz que todo jogador de futebol é negro muito menos que negro é macaco e que King Kong e negros são da mesma espécie e são jogares de futebol.

A tal piada realmente poderia dar margem à interpretações, mas não acredito que ele, sendo uma personalidade pública e dotada de um mínimo de inteligência, iria fazer um comentário preconceituoso numa piada.

Com certeza ele sabe que preconceito é crime e quem em sã consciência quer cometer delito? Quem?

Se a piada deu margem à interpretações que ofendeu pessoas, ele pediu e ainda pede desculpas. Mas o mais sensato é a via judiciária para tentar resolver um mal estar que houve? Acredito que não. A conversa é a via mais sensata neste caso.

Cavi Loos disse...

A piada do Danilo não foi direcionada a negros, o que já mostra que esse fato contra ele tomou uma dimensão maior que a necessária.

Vani disse...

Danilo é O CARA!

oJornalista disse...

Realmente é um absurdo o que estão falando do Gentili. Só porque o cara é bom no que faz, mais gente quer ganhar fama em suas costas. Hoje o racismo é um assunto muito polêmico e qualquer opinião é errada. Mas em um país cujo presidente é um alcoólatra, analfabeto que aprovou uma lei seca e uma reforma ortográfica... podemos esperar de tudo! Abraços Xisssssssssssssss-Tudo!

Camila disse...

Apoiado! Pode parecer mentira minha mas juro que quando eu li a piada eu não associei "negro" com "macaco". Até porque ele nem mencionou a palavra "negro" na piada. Eu achei graça no fato de o macaco TER FICADO RICO E FAMOSO E POR ISSO PEGOU UMA LOIRA, assim como acontece com alguns (vários) jogadores de futebol, sendo negros ou não. Ou é mentira?
Eu posso até ter sido inocente na minha interpretação, mas eu acabei sendo um exemplo de que, realmente, o preconceito está na cabeça de cada um.
O argumento do Danilo sobre piadas com loiras, altos, gordos, baixinhos, etc é válido sim, afinal preconceito é preconceito, não se divide como "pior" ou "menos pior". Se alguém faz piada com loiras, por exemplo, e critica uma piada com negro, esse alguém está sendo hipócrita, afinal, uma loira se sente tão ofendida quando é chamada de burra quanto um negro se sente ofendido quando é chamado de macaco.
Não acho, de forma alguma, que o Danilo foi racista. Ele nunca apontou o dedo na cara de ninguém e o chamou de macaco. Ele simplesmente fez uma piada. Assim como todo mundo faz piada com gay ou loira ou gordo… Piada é piada! E eu ainda não vi os politicamente corretos atacarem quem faz piada com essas classes.
E como o próprio Gentili disse,"os politicamente corretos acham que são como o Superman, o cara dotado de dons superiores, que vai defender os fracos, oprimidos e impotentes. E acredite. Isso é racismo, pois transmite a idéia de superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus ’defendidos’."

Cesinha disse...

infelizmente a cabeça do brasileiro ainda é muito fechada para o humor, tanto que a bosta do Zorra Total continua no ar. Acho que o Danilo deve continuar exatamente como é, a essência dele é essa, e foi por isso que ele chegou onde está.
Ainda bem que não sou famoso, meu blog é tão preconceituoso que poderia ser preso!

Camila França disse...

Só mesmo uma pessoa que não conhece o Danilo pra falar q ele é racista, sem puxar o saco mas ja puxando, ele é uma das pessoas mais doce q conheci, mesmo que não aparente!
:)

Unknown disse...

tbm concordo com tudo o q falou acho ele um ótimo humorista ... isso o q dizem é inveja e por ele ter se tornado uma pessoa publica ... se ele fosse anonimo niguém ia dar atenção , mais como agora ele é uma pessoal publica ... e sabe q o publico gosta e fica atento em tudo o q diz ...

amei o q vc falou ... bjosss

Vinnycius disse...

Danilo Gentili para PRESIDENTE!!!

Eu votaria hein!

No mínimo esse país seria menos hipócrita... Se bem que seria um disperdício perder um humorista desse calibre, pra sujeira da política... Mas quem concorda, colocae: #GentiliParaPresidente quem sabe ele não pensa em pelo menos entrar pro senado no lugar do coronel!!!

Jessica Aquino disse...

Caramba Márcio! Adorei o seu post, adorei ver que você, uma pessoa com longos anos de sucesso na tv, um cara conhecido, foi tão sincero com o Danilo! É raro a gente encontrar pessoas consagradas, como você, apoiando e parabenizando "novatos" como o Danilo, e desejando muito sucesso.. E pior que tudo o que você disse é verdade.. Existem pessoas que nascem para dar piadas a quem precisa ouví-las, e existe sim muita gente hipócrita por aqui que realmente vê racismo ou qualquer outra forma de preconceito em tudo! Se rindo o mundo já tá uma desgraça, imagina se levássemos ao pé da letra tudo o que vemos, ouvimos ou falamos? Acho que ainda sim não temos uma "total liberdade de expressão", se tivéssemos o Ministério Público não estaria caçando em miúdos a declaração do Danilo..
O mundo precisa é de gente como você e como ele, acho que seria uma verdadeira folia se vocês comandassem Brasília, iria ser o máximo! Parabéns por sua carreira! Assistia ao X-Tudo por causa de você! E parabéns por apoiar gente que tá começando.. Sucesso Márcio!

Renan Alves disse...

eu continuo não entendendo onde estava o racismo na piada do gorila.

Admiro DEMAIS o trabalho do Gentili.

Nat disse...

Só espero que para se adequar ao sistema, ele não tenha que se transformar em um homorista sem graça e chato, como os que estão por aí!!

Renata twitter/natacohen disse...

Concerteza Marcio a ignorancia ainda grtita mais alto no nosso país e felizmente pessoas como Danilo Gentilli abre os olhos dessa multidão com o jeito mais facil de ser entendido, o humor... um humor q não é apenas pra se achar graça mas para ser entendido , e bem mesmo danilo dando varias explicações ( q não precisava ) como a de seu blog , a ignorancia mais uma vez falou mais alto !

Milena Wanderley disse...

Concordo em parte com a Julie, acho que é exatamente por isso que o Brasil vai pra frente, poo pessoas com a coragem de Danillo, e nem precisava eu ter conhecido suas origens para sentir isso (sim, SENSIBILIDADE - uma coisa que poucas pessoas entendem). E o Brasil tá indo pra frente sim, quanta coisa já não mudou? Sei que muitas coisas precisam mudar ainda, e ele certamente é um dos responsáveis por essa mudança, e por isso está sendo o alvo. Pois é ,caríssimo colega de postura crítica essa é na paga por tentar fazer o que os outros não tem coragem de fazer, contudo esta certamente não é a hora de desistir PERSEVERAR e continuar LUTANDO são as coisas que pessoas como você , eu , e tantos outros precisamos continuar fazendo para que as coisas continuem realmente a mudar. Ah, e essa que voz fala é uma professora que nasceu e cresceu na periferia e que continua lutando pra mudar, sou profissional da educação com muito orgulho, e digamos assim, o Danillo é PARADIGMÁTICO. E tenho dito!!!!

Milena Wanderley disse...

Concordo em parte com a Julie, acho que é exatamente por isso que o Brasil vai pra frente, poo pessoas com a coragem de Danillo, e nem precisava eu ter conhecido suas origens para sentir isso (sim, SENSIBILIDADE - uma coisa que poucas pessoas entendem). E o Brasil tá indo pra frente sim, quanta coisa já não mudou? Sei que muitas coisas precisam mudar ainda, e ele certamente é um dos responsáveis por essa mudança, e por isso está sendo o alvo. Pois é ,caríssimo colega de postura crítica essa é na paga por tentar fazer o que os outros não tem coragem de fazer, contudo esta certamente não é a hora de desistir PERSEVERAR e continuar LUTANDO são as coisas que pessoas como você , eu , e tantos outros precisamos continuar fazendo para que as coisas continuem realmente a mudar. Ah, e essa que voz fala é uma professora que nasceu e cresceu na periferia e que continua lutando pra mudar, sou profissional da educação com muito orgulho, e digamos assim, o Danillo é PARADIGMÁTICO. E tenho dito!!!!

Bianca disse...

Marcio, Não conheço o Danilo Gentili como você, o vejo pela TV no seu brilhante trabalho no CQC acompanho-o no Twitter, blog e afins e nunca de maneira alguma pensei que passasse na cabeça dele o preconceito.
Isto posto acho que os maiores "preconceituosos" são os próprios negros. Que no fundo se acham inferiores. Aja visto que apoiam as cotas nas universidades - eu não gostaria de depender de cotas para poder cursar uma universidade, quero sempre fazer as coisas por meu esforço e mérito, pelo menos esse é meu pensamento -.
Obviamente o comentário do twitter veio muito a calhar para esses "picaretas" de plantão que julgam as pessoas de bem, o Danilo em sua profissão vai em busca da verdade, e fazendo isso de uma maneira irreverente e inteligente. Ele está sendo execrado por aqueles que não tem coragem de fazer o que ele faz, e por aqueles que têm medo do que ele faz.
No entanto, desejo sorte a ele na vida, na carreira e em tudo que ele galgar.

Mande um beijo carinhoso a ele, e um pra você também, pela homenagem e depoimento.

Bianca

P.S. Danilo, se houver pedras no caminho, guarde todas. Depois construa um castelo. Sem precisar "roubar" 20 milhões, hein!

Marivone disse...

Uma coisa é o Gentili fazer uma piada. Isso não é racismo. Pode ter sido uma piada ruim, de mal gosto. Mas não é racismo. Outra é um jogador usar o mesmo termo de forma pejorativa. Isso é racismo.

Tou com o Gentili.

"A maldade esta nos olhos de quem vê!" Eu qdo li a piada, não senti uma ofensa. Eu sou negra e defendo o rapaz.

Carol disse...

É isso aí Márcio, é como a Julie falou só pq ele está na mídia, o povo cai em cima, se fosse uma pessoa qualquer não iam nem dar bola!
P/ mim, como já respondi no post do Danilo sobre esse carnaval q estão fazendo, o maior exemplo de racismo, é a porcentagem de bolsas que as universidades são obrigadas a oferecer aos negros...Putz eu acho isso incrível! Acho q ninguém é melhor do que ninguém e todos temos direitos iguais! Agora quem é preconceituoso e racista, essas pessoas sim é que são hipócritas!
Enfim adorei o seu post! Parabéns!!!

Mari Campos disse...

Lindo, perfeito... sabemos que isso é verdade... e estamos do lado dele. É muito fácil para os "líderes" quererem se livrar daquele que incomoda na primeira oportunidade!! mas não vão!!! O Danilo só quer tornar as nossas vidas mais justas e alegres.

Anônimo disse...

Se aquela piada não foi tosca e racista!... bem, então ja não sei mais nada.

Marina disse...

É isso mesmo Márcio, muito Obrigada por usar esses espaço para falar do nosso querido Gentili, é bom que as pessoas vejam alguem da sua importancia falando bem de alguem tão querido. Esse cara é muito fera e sabe como poucos falar as verdades que precisam ser faladas. Marina Ferreira.

Murilo Oliveira disse...

Parabens pelo Post. Acho que o Brasil tem se mostrado cada vez mais o país da hipocrisia. Onde o racismo vem dos proprios que se dizem vitima, que quem cobra atitudes contra a corrupção é o mesmo que suborna o guarda pra não levar multar, que quem pede por um Brasil melhor mas não faz nada pra melhorar a vida de quem está ao seu redor...

Racismo é algo mto mais serio do que isso que eles pensam ser... é muito mais do que oportunidades que essas ONGs querem para aparecer.

Gabriela disse...

ISSO AÍ! Esses revoltados não passam de pessoas que temem ser alvo das críticas do Danilo, por terem feito muita merda nesse país. E, sinceramente, se eu fosse ele, não dava ouvidos. As pessoas sabem que ele não ofende, ô se sabem. Mas não vêem a hora de encontrar qualquer coisa que possa ser considerada falha para prejudicá-lo, pelo simples fato de estar se tornando tão querido, amado e respeitado. Danilo, parabéns pelo seu trabalho. Admiro você, e parabenizo por ter chegago onde chegou. E ah, sou de Santo André também! Vê se aparece de novo no teatro municipal. E valeu, Márcio, por defender os justos.

Sam disse...

Poxa Márcio, eu não me importo com esse lance de racismo. Mas eu não vou perdoar o Danilo por uma coisa: se vc olhar nos comments do blog dele, ele fez com que Leandro e Leonardo brigassem. E isso, é imperdoável! Tá vai..falando sério, antes que eu seja processada pela Associação defensora dos caipiras sertanejos (onde nessa, o Danilo deve ter carteirinha e tudo..há). O PIOR PRECONCEITO É O SILÊNCIO. Tornar um assunto cheio de "não me toques" é a MAIOR PROVA DE PRECONCEITO. Toda piada de negro é julgada pelo PRÉ-CONCEITO que se tem de PRECONCEITO. QQ pessoa que tenha um mínimo de lógica percebe que qd se vai em defesa de um assunto, em detrimento de outros ACABA FAZENDO DISTINÇÃO, ou seja, ESSE ASSUNTO SE TORNA INFERIOR AOS DEMAIS POR PRECISAR DE AJUDA. Isso é racismo tb.Pessoas hipócritas que agem assim, tem a mesma postura de "tapinha nas costas" que o governo teve ao criar as cotas. Acusar alguém de racismo como represália a séculos de exploração aos negros além de carregar o RÓTULO DE PENA, é falso moralismo e não respeito.Bjao, Sam.

Dani disse...

Mto bom conhecer sobre o Danilo! Um cara super inteligente... mas q não me dá bola nuncaaa! Sabe se ele tem namorada tbm??? =)
Bjooo
*Voltarei mais vezes!*

Anônimo disse...

Legal que saiu em defesa dele. Será que o CQC está dando mais audiência do que o Casseta?! rsrsrs Com certeza é isso. Ser inteligente nesse país incomoda e muito. É de adimirar La pena está incomodado com isso, afinal eles vivem de que?! De um humor idota que ninguém mais consegue sentar e ver. Pelo menos o CQC acrescenta e muita na vida social das pessoas!!! E quanto ao Danilo: Por favor querido, continue pensando, precisamos de pessoas assim!!! beijossss!!!!

Anônimo disse...

http://blog.drpepper.com.br/?p=75

filipe disse...

Danilo mnda muito bem. Dessa vez ele foi sem graça e pouco criativo. Mas deve ser difícil mandar bem todo dia, que o diga o CASSETA que não faz nada engraçado a uns 5 anos.

Unknown disse...

Eu em meu nome e em nome de tantos admiradores de quem REALEMENTE sabe fazer HUMOR agradecemos por essas palavras e pelo reconhecimento do TALENTO que é o Danilo Gentili. Tive oportunidade de estar uns 3 minutos ao lado dele, dizer que era fã e tirar uma foto. E alí percebi que ele não é só um GRANDE humorista, mas que também tem um coração ENORME. Embora ele nem se lembre que eu exista, eu peço todos os dias para que eu encontre mais pessoas como ele no meu caminho. Pessoas REAIS E VERDADEIRAS.

Parabenizo você também por acrescentar seu talento ao humor e por essas palavras do texto. Pois os "grandes" homens são reconhecidos por "grandes" homens. E as pessoas que julgam não têm tempo para se dar conta do valor, da importância e da qualidade de quem está ao redor delas.

Um grande beijo e sucesso!
Tati

Liliana Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thamyres Ferreira disse...

Faço as minhas palavras as tuas.
Essas pessoas que estão julgando Danilo,são pessoas burros, por não entenderem de maneira coerente as piadas dele ou preferem ver o mal,o preconceito, que vive neles proprios e não no Danilo.

Eu também espero que ele não mude.Que continue o mesmo.
Como você disse 'O Brasil realmente precisa de mais Danilos por aí.'



E Danilo, não se preucupe, os seus verdadeiros fãs sempre estaram do seu lado.

Liliana Lopes disse...

Poxa , emocionante o texto!UM amigo cm vc ,VALE OURO!! PArabens por demostrar tamanho afeto! E p nós tmb , pois vc disse coisas que nem elerelata dele mesmo!!Danilo é impar! E esta fazendo toda diferença na comedia , na midia ...NA POLITICA! Ele não esta onde esta por acasOO e minha mae sempre me disse : Nao se joga pedra em arvore que nãoo dá frutoO!! Deus abençoe vcs e essa amizade ! E isso passara ...Ate pq ,uma hora vão parar e perceberem que o que deve ser qustionadoO, investigado e preocupante esta sendo ignoradOo! Assim esperoO. AbraçaoO.

Karoline disse...

Achei um absurdo o que estão fazendo com ele, infelizmente a hipocrisia ainda domina esse país, caras intligentes como ele são raros de se ver por ai! Tenho certeza que ele vai sair dessa e o melhor sem perder a piada!!!
#FreeDaniloGentili
Marcio sou tua fã desde o X-Tudo, adoro seu trabalho!!!!!!!
Beijos!

EstadoCritico disse...

Vamos ser honestos, a piada foi ruim e rendeu comentários por si só, a tirada foi infeliz por mais que o Gentili diga que não citou cor de pele, ele não precisaria pois a cor estava em conjunto com a piada, penso que se o Danilo admitisse de começo que a piada não foi boa metade desta polêmica não teria força.

Unknown disse...

Marcio muito bom!!
O povo Brasileiro tem que deixar de ser hipócrita.Todo mundo faz esse tipo de piada todos os dias, contra negro, branco, homossexual e todo mundo leva numa boa.Agora so pq o garoto que está na mídia faz o mesmo tipo de piada gera essa revolta toda.Bato palmas para o Danilo,por mostrar em suas reportagens quem são os verdadeiros "politicos" do nosso Brasil.
Abraços

Fernanda - Rio Branco - Acre disse...

Não conheço o Danilo pessoalmente, mas aprendi a admirá-lo, pois mesmo fazendo humor ele demonstra seriedade e responsabilidade no que faz. É notório que ele nunca teve a intenção de ofender, acho uma bobagem sem tamanho como estão tratando o Danilo.

As vezes pessoas engraçadas, inteligentes, responsáveis e serias erram mesmo sem querer e não tem mal nenhum, pois nenhum de nós está livre de errar mas nem por isso essas pessoas inteligentes,serias, engraçadas e responsáveis irão deixar de ser o que são por causa de um erro.

E as vezes eu chego a acreditar que o negro é preconceituoso com ele mesmo, pois o próprio associa-se ao macaco. Uma coisa que eu jamais associaria alguns donos de um preconceito sem tamanho consigo associam. É lamentável.

Que as pessoas entendam que ele não quis ofender, ele não premeditou uma ofensa. Ele premeditou uma piada, uma risada. Tem tanta gente imunda que faz coisas mais imundas ainda e premeditadas, e nem por isso são açoitada e julgadas precipitadamente. Estão fazendo isso com o Danilo, porque ele é uma pessoa publica e com muita esforço conseguiu chegar onde está e isso incomoda muita gente.


Já pensou se eu me sentisse ofendida com cada piada de gordo que fazem? Já teria perdido as contas dos processos que abriria.


Ter bom humor é a essência da vida!!!!!!

Helen disse...

muito bom saber que ão é só nós que pensamos isso dele... o Dani é uma pessoa muito querida e que realmente tem muitos seguidores...

Anônimo disse...

é isso mesmo! Li e concordo com vc Márcio! Injustiça e um tremendo de um "alarde" o que estão fazendo com o Danilo Gentilli.

manoela disse...

e o nietzsche é considerado gênio por ter dito 'torna-te quem tu és'. uma pena que alguém consiga atingir essa filosofia e seja mal interpretado. tamo contigo, danilo! de hipocrisia a gente já tá tão cheio! se a sociedade mantém um racismo subentendido em piadas relacionadas a macacos, o problema não é do piadista, e sim de quem vai entender a piada assim.
crime é roubar, crime é matar, crime é repudiar das pessoas. isso não foi feito. por isso, tenha certeza, pessoas como o Marcio, que conhecem a sua história, e pessoas como eu, que a conheceram agora e se identificaram com você como ser humano passível a erros e aos sofrimentos causados pela vida, entendem o que você fez, entendem sua filosofia. você continua sendo um dos caras mais inteligentes de quem já ouvi falar. tudo de mais lindo pra vocês! ;*

Leticia disse...

Ai que lindo... Adorei.
Adoro o Danilo e fiquei com muita raiva dessa turma que tá indo contra ele agora por causa de uma piada. Ô coisa de gente que não tem o que fazer.
E quer saber? Ganhou uma leitora.
Beijo

Anônimo disse...

Nossa... que coisa heim... coitadinho dele.. por tudo que passou, ele deveria ter mais jogo de cintura e saber que muitas pessoas poderiam se ofender com a "piadinha" dele.

Sinceramente, sabemos que não vai dar nada, mas que ele merecia, merecia......

MK disse...

Eu acho q essa história toda é só uma tentativa pra calar o Danilo. Uma tentativa dos q por ele são criticados ou dos q a ele não se igualam. O Danilo não deve perder a voz!

Rosa disse...

ôôôôôôhhhhhh!!! mas é um fofo mesmo esse Marcio e o Danilo tbm claro!

Anônimo disse...

Falou tudo. Do que é importante o povo nem liga, todo mundo ri : Os politicos. Agora os idiotas ficam de plantão pra fuder com o Danilo @Marianne_Girard

Anônimo disse...

A piada do Danilo Gentili não teve maldade alguma, mas é claro que esses políticos querem achar pelo em ovo.
Maldade tem esse deputados burros, basta ver o que eles fazem para sociedade em geral, NADA! Aliás, fazem o minimo porque a midia ta sempre encima investigando.
Pra mim o melhor quadro do CQC é o Controle de Qualidade que mostra para a sociedade o bando de idiotas que elegemos.

Unknown disse...

Brilhante Márcio!!!!!!!!

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz com esse texto. Tive a oportunidade de conhecer o Danilo e oq mais me chamou atenção foi a simplicidade dele.Tá mais do que claro que uma pessoa que trata todo mundo da mesma forma jamais seria preconceituosa. Espero que ninguém seja tão hípócrita a ponto de distocer uma piada com o intuito de prejudicar alguém. Parabéns Márcio! Lara Amada

Ráhfefs. disse...

Acho tão injusto o que as pessoas fazem. Qualquer mané faz piada de negro,deficiente,gaucho,portugues,argentino,loira...mas nunca é pra valer. Piada é pra fazer as pessoas rirem,e por que crucificar um cara que além de querer nos fazer rir vai atras dos imbecis que fazem merda nesse país. É obvio que o Danilo nãoé racista.Não sei nem como tiveram coragem de dizer isso.

Lo. disse...

Falou e disse!
:)

Thaís SBA disse...

Admiro 100% o Danilo.
Se todos fossem 10% do que ele é, valeria a pena ser da raça humana.

Natália disse...

É de uma hipocrisia imensa os comentários dos que se dizem " ofendidos " mas é como Marcio afirmou, o que vocês fazem/dizem tem uma repercursão muito maior do que aquela piadinha feita no bar entre os amigos. Mas também tenho a certeza que a intenção dele era provocar o que ele faz muito bem, o riso. Tornar cômico o que carrega uma carga de anos de sofrimento. E quem suportaria viver sem uma pitada de humor?

Ana cláudia disse...

concordo!
não houve nada de racista na piada do Danilo e julgá-lo por isso é de extrema burrice!
Chamá-lo de racista foi um ato ignorante!

mta força e sorte pros dois =]

Ri disse...

A mãe do Danilo tem grandes chances de ser a próxima presidente do Brasil!

New disse...

Ok, ele não é racista... é piadista. Mas tem coisa q nunca será engraçado como chamar gordo de baleia ou branco de lagartixa... experimenta chamar judeu de rato e ve se é engraçado.
Não acho q ele foi racista... foi inocente (ou burro) mesmo.

Unknown disse...

Nossa Mário, estou emocionada. Fico tão feliz ao saber que eu posso ser ofendida em nome do HUMOR. Isso é tão inteligente e fantástico. Não tem limites?Ainda bem que existem leis. Mesmo que não funcionem perfeitamente. E sabe porque? Porque tem gente que até mata em nome do amor. Não soa lindo também? O que vale é a causa final? Há há há. Ou vale porque é o COMEDIÃO do GENTILI??
Se a cabeça de vocês funcionassem saberiam que chamar um negro de macaco traz junto 500 anos de escravidão. É mexer numa ferida que não tem tamanho. Eu DUVIDO que você tenha lido meio livro sobre o processo escravocata. Sobre a dor, os estupros, a morte, a marginalização, a violência. E tudo isso perdura até hoje. E vocês sequer enxergam isso!
Vão descobrir o que aconteceu com o humorista que fez piadinha assim nos EUA. Acabou pra ele. E acabou pro seu amigo.
E outra, não é porque ele é um racista inconsciente que ele deixa de ser RACISTA. Ele é e pronto. Em uma hora de brincadeira, a gente descobre mais sobre as pessoas do que em uma hora de conversa.
Pense!

Sou a favor do humor e mais ainda do RESPEITO.
Se você saisse da sua realidade e imaginasse o que é preconceito

adrienne disse...

Acho que até agora tudo que se fez e o que se disse não passou de um grande equívoco. Acredito que Gentili realmente não teve a intenção de ofender a ninguém, mas infelizmente ofendeu. É complicado você admitir que cometeu um erro, mas é muito mais gratificante - e menos trabalhoso, acredite - se retratar pelo erro que, mesmo sem querer - tenha cometido. Não seria muito melhor ele ter pedido desculpas a quem se ofendeu a ter que ver tudo isso virar uma bola de neve? É difícil a quem não está vivenciando um problema secular - como as vítimas do racismo - pra saber onde o calo aperta. O Danilo agora tem uma noção da grande repercussão que tem sua palavra e seu trabalho como humorista, e que de tudo, essa confusão não é de todo ruim. Mas é preciso ter cuidado, e como um jovem promissor, ter humildade em admitir que ninguém é perfeito, nem mesmo aqueles que o estão "cruscificando" (mesmo que pra isso eles estejam munidos de argumentos significativos, como saber que de todos os prencoceitos, o que o humilhou por toda sua vida é a sua cor). Chamar uma pessoa de cor por "preto" ou "negro" não é ofensa, desde que não venha munida de uma conotação pejorativa, seja por forma de piada ou pela entonação da voz. O problema foi a comparação de um "jogador de futebol", ou mesmo de um "pagodeiro", se fosse o caso, a um "macaco", um "primata" como nós, só que "desprovido" da nossa "capacidade intectual". Por pior que seja, mesmo não tendo citado a cor de ninguém, Danilo esqueceu que infelizmente no Brasil não se conhecem muitos juizes, médicos, advogados, políticos, atores com notoriedade que sejam negros, cabendo o comparativo preconceituoso nos ambientes ao qual negros brasileiros tem mais afinidade, como os citados mais acima. E outra: se vc que é gordo, baixo, magro, gay, loira, e até político se sentir ofendido com alguma piada que não tenha sido nem um pouco engraçadapra você, vc tem o direito constitucional de processar quem o fez, afinal, vc é um cidadão, acima de tudo! Lógico, é muito melhor uma resolução diplomática pra tudo. Quem sabe o Danilo, como um cara inteligente que certamente ele é, não resolve fazer isso da melhor forma, entendendo que, como ele, todos tem o direito a dar sua opinião a a ser respeitado com dignidade como assim o desejar. Como uma fã de Getili, fiquei um pouco entristecida com isso, até porque eu sabia - como graduanda em ciências sociais, da repercursão que isso iria dar, e que acabou dando. De longe isso não é uma hipocrisia, como se anda falando, mas um mal entendido, que com as atitudes acertadas, será provavelmente sanado, sem maiores cicatrizes. Parabéns pelo texto Márcio, e boa sorte Danilo Gentili! Espero que com isso você ganhe grande maturidade e continue fazendo sucesso! ^^

Sammya Couri disse...

maravilha Márcio!!! Parabéns pelo texto e o testemunho de como nosso Danilo Gentili é do bem!!! Sou fã do cara e ele foi injustamente interpretado por um piadista q nunca poderia dizer de "temas" de piada, afinal, gaúchos, portugueses e políticos estão na pauta sempre... humpf para o De La Peña!!!

Leticia Simões disse...

Sou fã do Danilo e stou muito chateada com tudo que estão falando sobre ele. É maravilhoso ver uma pessoa inteligente e perspicaz como vc e que o conhece ha tanto tempo falar coisas como essas. As pessoas têm que acordar pra realidade e ver que isso não é e nem foi uma discriminação. Que não teve nada de racista na piada, mas na cabeça de quem a leu com segundas intenções.
Parabéns Márcio, Parabéns Danilo. Estamos aki todos nós pra te defender!
Att,
Leticia Simões

Mauricio disse...

Marcio, você falou tudo o que penso e concordo. Esse mundo tá ficando muito chato,tem que aparecer alguem para mudar o rumo das coisas. Não pode isso, aquilo tem que ser dito de outra maneira... que porre!! Como muitos na vida temos poucos e verdadeiros amigos que podemos contar nos dedos de uma mão e posso lhe garantir que tenho 2 dedos NEGROS, mas não perco uma piada.

Anônimo disse...

Ai fala sério,esse povo não tem o que fazer não? Falar que o Danilo é preconceituoso? Ah pare!
O Danilo me conquistou com toda a sua inteligencia! Ele é incrível, o post que ele fez sobre o racismo foi excelente!!! Adorei sua atitude Marcio! Beijos e sucesso!

Thaís Turlão disse...

Oi, Márcio!
Você disse tudo. Deixem o Danilo em paz!
Assino embaixo de tudo o que você disse. Ele tem uma história difícil mesmo, mas tá aí, venceu, com seu talento e determinação.
Saudades de tu!
beijão

Jackeline disse...

A questão não foi a piada que ele fez. Deu pra entender claramente que ela não é racista. A questão é ver a surpresa dele ao perceber que as pessoas o estão acusando. Ele pensou o que? Além disso, o post que ele colocou no blog, foi o pior, já que no fim, os pretos ficaram taxados de ver coisa onde não existe, de se fazerem de coitados, quando na verdade4 uma discussão sobre racismo neste país, não é possível de forma racional. De uma forma rápida, o preto acaba virando o preconceituoso da vez, e aí pronto, vai dizer mais o que?
As pessoas usam a liberdade de expressão para defender o Danilo, mas esquecem que a mesma liberdade deve valer práqueles que o acusaram de racismo. Se ele é ou não? É outra história, mas geralmente quando alguém é acusado de racismo, a coisa fica tão insana que perde o sentido.
Se ele fosse tão inteligente quanto dizem, não teria feito post algum, teria ficado quieto, como bom humorista que diz ser, deve saber que toda piada esta aberta a interpretações, tem gente que simplesmente não entende. Será que ele briga com todo mundo que não ri das suas piadas? Será que em toda sua vida ninguém nunca lhe disse que ele era sem graça? Será que passou a vida toda sendo elogiado? Dúvido. ouvir críticas faz parte do que é a vida. Mas porque será que ser chamado de racista dói tanto?

Anônimo disse...

Oi,Marcio
Não conheço o Gentilli, mas aqui está a minha contribuição para o debate( link).Chega de hipócritas vigiando nossa vida.Rir ainda é o melhor remédio contra todos o smales.Abraços.

http://mariabls.blogspot.com/2009/07/quando-eu-tiver-um-tempinho-voltarei.html

Raquel disse...

Marcio que texto lindo!
Chega ate a emocionar!
Eu tb penso exatamente como voce!
O danilo alem de tudo e humilde!
Sempre dan dan!!!

Unknown disse...

É isso aih! Danilo, estou torcendo por você. Seu trabalho é MARAVILHOSO! Beijo e muita força

Graziele disse...

Juro q fiquei emocionada, Marcio!
Soh quem conhece esse menininho eh q sabe o coracao q ele tem...
Bjos e parabens pelo post!

Anônimo disse...

Essa tal pessoa que "incriminou" o Danilo faz tanta piada de mal gosto e ninguem fala nada...
Vai entender...
que bom que ele tem pessoas como vc ;)

SuperGo disse...

O Danilo deve ser mesmo um bom amigo. Muito legal você ter postado isso e posso imaginar o quanto você gosta dele :) Ele parece, realmente, ser tudo isso de bom que você falou.

Mas tem umas polêmicas que ele joga no twitter que não colam, né? Ele é bem patético às vezes. FATO!

Stellaa ;) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan disse...

Apoiadissimo Márcio!!! tudo não passa apenas de interpretações maliciosas...

" O humor não é um estado de espírito, mas sim uma visão do mundo"

Parabéns pelo teu apoio ao genial tb danilo.

Stellaa ;) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stellaa ;) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stellaa ;) disse...

Racista?? Aii quanta ignorância e hipocrisia!

Engraçado isso, porque fazer piada sobre branco pode, é legal, é engraçada, eles não foram escravizados então que se dane néh?!

Agora faz uma piada sobre negro pra ver se não te metem um processo nas costas, por racismo!

Os negros e esse povo ae "politicamente correto" são mais racistas e preconceituosas do que qualquer outra pessoa...

Anônimo disse...

A história do Danilo é bem comovente (: Belas palavras , e um texto bem eloquente . Danilo Semppre !

Unknown disse...

Belas palavras , texto eloquente , história comovente e uma grande personalidade : Danilo Gentili . As palavras sempre serão bem escolhidas quando o assunto for ele . Grande humorista que todos tivemos o prazer em conhecer , mesmo que seja pela telinha do computador ou da televisão . Concordo inteiramente com você , viva o Danilo o/

Unknown disse...

Olá Marcio! Sou sua fã desde a época dos programas da TV Cultura! Nossa! Faz tempo...

Eu concordo 100% com você quando diz que notoriedade e maior exposição na mídia carregam consigo uma "fiscalização" maior e consequentemente, aqueles que se sentem ofendidos, por mais que essa não tenha sido a intenção, fazem um maior estardalhaço.

Não pode-se agradar a todos, não é?

Mas resolvi postar aqui, principalmente para dizer que o Danilo Gentili é uma pessoa de muita sorte, por ter um amigo como você. Aquele amigo que vem a público e escreve palavras tão lisonjeiras sobre ele, mas fazendo ao mesmo tempo com que ele reflita sobre suas ações e sua nova fase de vida. A de celebridade. Não é fácil aprender a conviver com isso, ainda mais sendo jovem como ele é.
Amigo não é somente aquele que afaga-nos. Mas aquele que também nos mantém com os pés no chão.

Beijos aos dois!

Wellington disse...

Acho o Danilo um cara muito engraçado e inteligente, não o conheço pessoalmente, mas bem que gostaria. Não acredito que na frase escrita há conotação de racismo, apenas expressou de uma forma comediante um fato, assim como fazem com os gaúchos, gays, loiras, ocidentais etc. Danilo, se vc um dia ler isso saiba que você é um diferencial no meio dos famosos, não mude !!!!!!!!!! Valeu wrchagas@ig.com.br

Unknown disse...

preconceito é preconceito, não se divide como \"pior\" ou \"menos pior\". Se alguém faz piada com loiras, por exemplo, e critica uma piada com negro,esse alguém está sendo hipócrita, afinal, uma loira se sente tão ofendida quando é chamada de burra quanto um negro se sente ofendido quando é chamado de macaco.

Dra. Juliana Matson disse...

ISTO É HIPOCRISIA: http://twitpic.com/c2sd9
Gastem 5 minutos do seu tempo e vejam isso...
Daí eu pergunto: por que ninguém ameaçou fazer qualquer coisa com o Casseta & Planeta???
Gostaria que o pessoal que está criticando o Danilo Gentili por sua piada INFELIZ (e não preconceituosa) me respondesse isso.

Virtual Vale disse...

É óbvio que o fato da "piada racista" tomou repercussão por ser ele hoje uma das personalidades mais importantes dentro do pensamento nacional.

qua qua qua qua qua qua

Anônimo disse...

Post muito bom! acho que temos que combater ao máximo essa hipocrisia social, pois é muito fácil sair julgando alguem, que no caso não cometeu nenhum erro, ao invés de pararmos pra nos avaliar 1º, quem somos nós pra condenar uma pessoa, e além do mais são essas atitudes ridicular que contribuem pra o ainda crescente preconceito racial, termo falho pois raça é só uma, e os demais preconceitos. Por mais que um negro levante a bandeira do fim de todo e qualquer preconceito, apartir do momento que alguem faz tanta questão de estar sempre colocando preconceitos na midia, que faz sempre questão de separar, criar cotas e criar problemas, esse preconceito estará sempre em alta, sempre será um tema abordado na sociedade hipocrita onde vivemos!
Enrolei, mas deu pra entender né!!

Moacir Lima disse...

Ora bolas, se louras, gaúchos e quetais se ofendem com as piadas que se defendam... O cara dá uma de racista, viu que pegou mal e depois fica com mais gracinhas... Pelo menos na época do apartheid, na África do Sul as pessoas se assumiam como racistas...

Anônimo disse...

Ele é racista sim, já fez piada com nordestino e negros! E ele é muito sem graça.

Unknown disse...

Pô, esse povo da MPF e dessa ONG da Bahia, só querem saber de holofote.
Que atire a primeira pedra o negro que não discriminou um homossexual, ou uma mulher, ou um oriental, etc...
Não se pode julgar o caráter de uma pessoa por uma piada por ele contada. Quem já não riu de uma piada de negro? Seu eu rir também serei taxado de racista? E piada de gay, se rir sou homofóbico? Piada de judeu então, quem nunca riu? Quem não riu de uma videocassetada? Daquelas que o cara toma um tombasso? Seremos nós sádicos?
Se não rirmos da vida, ela será tão amarga...

Anônimo disse...

Antes de tudo,parabens Marcio pelo belo texto.Falando de Danilo Gentili,não tenho nada a dizer sobre a pessoa de origem igual a qualquer cidadão brasileiro,mas sobre sua infeliz citação,sim..acheia infeliz e acredito que seja sobre isso que a maioria se manisfeitou,mesmo que ate que como ele de uma forma infeliz.poderia citar varias passagens aqui de muitos povos e raças o que nao convem,mas uma coisa posso dizer pessoa publica em qualquer que seja a area de comunicação deve ter cuidados,isso acontece sem querer quando o holofote mira em sua direçao..aconteceu com o obama agora..acho que como ser humano ver meus semelhantes discutirem sobre isso (principalmente aos que não lhes pertencem de quinta!acredito na livre expressao,desde que nao magoe a ser humano nenhum. Não acredito q ele seja racista mas seu comentario foi de um pre-conceito cruel. Mas que isso so ele vai compreender ou não, é uma decisão solitaria e que não necessita de defesa pois sua conciencia é seu juiz,e eu nem quero sabera resposta. Desejo tudo de bom na sua carreira,que tenha a mesma alegria em que nos defende quando vai a Brasilia ,perturbar "os caras".Um povo que se ve roubar e nao levanta sua bandeira não tem como debater claramente sobre uma história tão antiga e com marcas taõ profundas. E é tambem por isso que Danilo Gentili da mesma força q fez sua pobre pronuncia,mno lugar errado,na hora infeliz deve saber tambem aceitar a opinião de qualquer um seja la em que posição. E a quem acha que o racismo não existe otimo! acho que estes devem estar fazendo algo pra melhorar isso..ja é o começo, mesmo que a cor da pele nao seja negra. queria fazer um apelo para que se coloque um ponto final nesta historia,pq dependendo da colocação so faz com que se inflamem mas as opiniões o que nao vai ajudar a carreira desde moço.As piadas peço sejam mais inteligentes,os veados,viadinhos,lagartixas,rolhas de poço e macacos nao fazem mais parte deste seculo. qualquer que seja sua cor,raça ou credo ,acreditem estamos no mesmo balaio. abçs
ps:julie vc precisa abusar mais de adjetivos em suas expressoes a frase:"a imagem pro lado negro da coisa" percebeu nao é correta,usada mas nao correta..afinal tenho certeza que es criança mas nao come merda.(traduzindo o lado negro quer dizer o lado feio,olado sujo ou o lado bonito!pense...) isso quer dizer o que?(vide texto 1) "expressar sua opinião,ser inteligente...ok nao acho voce racista somente mal colocada..pegue o dicionario e pesquize veras que não estou de todo errada. Se sim, vou me valer da 5 emenda do EUA e do Danilo Gentile..peço desculpas.

Anônimo disse...

Querem entender o que é a origem de tudo assistam "AMISTAD" um filme de steve spilberg ,qualquer locadora

fica a dica pra danilo gentili

bunitinho mas ordinário..rsrrsrsr

:) disse...

Ótima defesa.

Gabii N M disse...

Muito bom seu post, Marcio!
também não acho que ele fez a piada com intenção de ofender ninguém - quem viu racismo nessa piada é que pode ser considerado racista!

ótimo post!

Janaa disse...

Nossa, até chorei, hahaha. Mas é isso mesmo, o Danilo não merece toda essa injustiça... Finalmente acabou, e graças a Deus, ficou tudo bem pro Gentili. E, sinceramente, concordo plenamente com ele, no que realmente queria dizer no twitter.

Márcio, tava ouvindo tua entrevista lá na Transamérica, boa demais, ahsiahsiahsias. Vim aqui por causa dela, que voce falou do post do Danilo, e obrigada por nos fazer adorar mais ainda o Daniliiiinho, ahsuhaus. Abraaço

Evy disse...

olá Márcio. Olha que coisa: nem sabia que vc tinha blog. Gostei do post. Mesmo. Merece todo apoio.
Piada, é piada. Verdade ou mentira, engraçada ou não, é piada. Quem gostar, vai dar risada. Quem não gostar,não vai. Mas continua sendo apenas uma piada. Vou fazer um comentário semelhante ao que fiz no blog do Mauricio Meirelles: lá fora isso não seria preconceituoso.
Aqui no Brasil, tudo vira preconceito. Lá fora, mais precisamente nos E.U., os comediantes que mais contam piadas sobre negros, SÃO negros. E os shows lotam, e não é só KKK que vai lá dar risada.
O que aconteceu com Danilo Gentili é lamentável. Até pq ele nem fez uma piada racista. A maioria das pessoas acabou interpretando como racismo por um motivo: a maioria dos jogadores de futebol no brasil são negros. E infelizmente já compararam negros com macacos muitas vezes. Ligaram um fato ao outro, e quem saiu no prejuízo foi o comediante. Pelo pouco que vejo sobre ele, ele faz piada com tudo. Com qualquer besteira. Os colegas de profissão dele também fazem o mesmo. A impressão que ele me passa é de pessoa ligada a família e aos amigos. E fico feliz da maioria ter entendido que não foi a intenção dele ofender alguém. Bjs

Naísa -@naisamarx disse...

o Danilo é realmente brilhante..!! eu o admiro muito! até mesmo pro mesmo por ser "politicamente incorreto" ele é incrivelmente mais correto q muitas dessas pessoas que estão criticando seu trabalho... como vc mesmo disse o mundo precisa de muitos danilo é mesmo uma pena q só haja um.. mas isso faz dele único,diferente e mais ainda admirável! tanta coisa mais importante pra se resolver nesse país e essa gente quer 'atrapalhar' o trabalho de um cara desses q merece nosso carinho e respeito! ele diz oq pensa.. q mal há nisso!? o Danilo merece o nosso apoio.. merece o apoio de gente q o conhece e que sabe q ele ñ seria capaz de uma coisa tão repulsiva quanto ser racista .. quem dera eeu conseguir fazer piada de tudo como ele! enfim... vcs dois são fodas!!! parabéns pelo post e confesso q agora te admiro ainda mais do q antes!!! abraço!!!!=D

Anônimo disse...

olha concordo totalmente com vc e com ele(no q ele escreveu no blog dele)apesar d nao conheçe-lo pessoalmente eu axo e tenho certeza q ele e um kara bom como qualquer outro cqc's...e esses humoristas falam dele como se nunk o programinha meia boka deles nunk tivesse feito um piada d negro,gordo,gay...e etc!e o lapena ta com uma dor d cutuvelo,imagine!!!!!!!!!!

Thiago BD disse...

A pergunta que não quer calar: onde está o politicamente correto na República das Bananas?

Patrícia disse...

Olhem só a frase do Márcio:

"...Dona Guiomar foi coordenadora de um orfanato, onde Danilo desde sempre conviveu e ajudou sua mãe com todo tipo de crianças, inclusive as negras. De quem era e é amigo."

Acham que usar o termo macaco para referir-se a negros é algo natural? A frase poderia ser assim:

"...Dona Guiomar foi coordenadora de um orfanato, onde Danilo desde sempre conviveu e ajudou sua mãe com todo tipo de crianças, inclusive os macacos. De quem era e é amigo."

Então vcs acham e defendem a idéia de que chamar negro de macaco é normal? Acham que devemos no nosso dia-a-dia introduzir normalmente esse termo? Em resumo: estão lutando pelo direito de chamar negro de macaco é?

Admiro o trabalho de Danilo, mas o que está em discussão é apenas a abertura de precedentes para que o negro possa ser chamado de macaco normalmente. E isso é ridículo! Não posso acreditar que vcs possam levantar uma bandeira dessas. É REVOLTANTE!!!

Anônimo disse...

100% de acordo

Andre R. Cezar disse...

Márcio, adorei sua breve biografia de danilo. Mas eu discordo qto a piada racista!! Eu ainda estou procurando racismo. Desde quando li a primeira vez eu entendi de outra forma. O sucesso dele esta encomodando, pois antigamente apenas eles eram donos de humor inteligente, mas como tudo na vida tem sua atualização, sua nova versão, e danilo e a turma do cqc, fez o Grande Update do humor inteligente!
Um abraço

larahati disse...

O problema é que nós humanos sempre vemos problema em tudo 0.o
Em vez de usarmos algo que foi feito pra nos distrair e relaxar de forma proveitosa, tornamos isto um problema.
Detalhe: um problema que nem além de não existir, se existisse não devia ser nosso.
São em momentos como este que você pensa: Será que vale a pena?
E são em momentos como este que você percebe que realmente vale a pena poder tirar qualquer sorriso do rosto de alguém, é a coisa mais gratificante que existe.
Ainda bem que essa história já está sendo esquecida!
Ainda bem que existe a comédia no mundo e comediantes ótimos tais como Márcio Ribeiro e Danilo Gentili.
Só espero que algum dia as pessoas entendam que não precisam julgar tudo e todos para que possam ser alguém, ou mesmo, serem humanas; afinal ninguém sabe ao certo oque é certo ou errado, mas sabemos que somos todos iguais e com certeza o Danilo também sabe disso e nunca quis dizer o contrário.

Patrícia disse...

Creio que seja um pouco díficil para as pessoas entenderem o pq uma colocação(piada)desse tipo não pode passar em branco.

Vou dar um exemplo bem recente: ontem ao assistir uma matéria no CQC sobre pedofilia na internet, aonde uma atriz se passava por uma menina de 15 anos e conversava com caras dos seus 35, 45, 55 anos...na conversa ela inicialmente afirmava a sua idade(15) só que para os caras isso não era problema algum. Em um dos papos, um deles falou assim: "...não vejo problema nisso, tem até aquele cantor que namora com aquela menina de 16 anos né?"(referindo-se ao namoro de Malu Magalhães e Marcelo Camelo, ex-Los Hermanos).

O q quero mostrar com esse fato: é q tudo q uma figura pública faz se torna permissível, ou seja, se com eles não há problema, se eles podem, nós também podemos.

Então se, advertências e até mesmo punições não forem feitas a respeito de comentários como esse, a sociedade vai começar achar que não há problema algum chamar um negro de macaco. Q é engraçadinho...Repito mais uma vez, não podemos abrir precedentes pra esse tipo de coisa! Isso é ridículo!

O texto q o Márcio escreveu a respeito da história de vida de Danilo é muito emocionante mesmo, mas o q as pessoas não perceberam é q não se trata da história de vida dele, e sim de tantas crianças negras por aí q são e serão chamadas de macacas, pelo simples fato de q a sociedade passa a aceitar isso como normal. Tenho absoluta certeza q isso não é nem um pouco legal de escutar...

alessandra disse...

http://www.revistazepereira.com.br/vitima-da-sociedade/

uma resposta inteligente

testando disse...

Que preguiça desse povo.
Sucesso para você e para o Danilo!
Abs Márcio!

Então disse...

Bom...muito bomm.

Patrícia disse...

É isso aí pessoal...vamos todos nos reunir, toda a galera do site q apoia o nosso querido Gentili e sairmos as ruas em passeata e reinvindicar o nosso direito sagrado de chamar negro de macaco..é isso aí galera!!
uhuuuuuuuuu!!

Quem esses negros, opsssss, quem esse bando de macacos pensam q são para se sentirem ofendidos com uma simples piada, é só humor, não é mesmo??

Adorei a sua campanha Márcio, e com a ajuda dessa galerinha aqui, acho q não vai levar muito tempo não e a gente vai poder esculachar quem a gente bem entender.

uhuuuuuuuuuu!!

Anônimo disse...

A maioria das opiniões aqui postadas só comprovam que o Brasil é um país RACISTA,e que não preza pelo respeito as pessoas. Com relação ao autor do texto, gostaria de lhe dizer srº Márcio que tudo na vida tem limite sim, até piada,principalmemte quando esta é ofensiva a quem quer que seja. Se a senhora sua Mãe fosse gorda você gostaria de ouvir seus amiguinhos a chamando de baleia?, será que você entenderia isso como uma piada? Se os brancos que aqui defendem esse PÉSSIMO HUMORISTA estivessem no,lugar dos negros, achariam graça da piada?. No FIOFÓ dos outros é sempre refrescante mas no nosso arde não é?. Um texto corporativista de quem defende um amiguinho. Se tens por ele tanto carinho e consideração como amigo mesmo, procure o alertar sobre os LIMITES que devemos manter para que se conviva bem em sociedade. Não se deve fazer piada de tudo, porque como dizia o poeta: 'RIR DE TUDO É DESESPERO" ou falta de noção mesmo. Se tiver coragem e não for PARCIAL, publique meu comentário. Me desculpe por ter vindo a sua "casa" contestar a sua opinião.

Anônimo disse...

Engraçado que só brancos de classe média defendem ele...E ainda dizem que ser contra o racismo é ser racista. Anti-racistas são hipócritas por não serem racistas???Homofóbicos são por sinal a favor dos homossexuais? Ateus rezam toda noite? O texto em si e só uma hitórinha triste, que no final ele diz:
-Ele não é racista...
E eu digo:
-Tenho uma sorveteria em marte.