quarta-feira, 13 de junho de 2007

Santa Picaretagem Batman!

Marcos Pasquim e Juliana Paes fazem leitura de curta no Rio

Rio de Janeiro, 06/06/07 – Os atores Marcos Pasquim e Juliana Paes serão os protagonistas do curta-metragem CD Player. A primeira leitura do filme foi realizada no Hotel Sheraton, na Barra da Tijuca, e contou com a presença do restante do elenco do curta.
Clique aqui e leia a matéria

Todos que são do meio artístico sabem que leitura é um meio de você vender um texto. Você chama uns amigos, pede uma força e chama os possíveis compradores (produtores, diretores, alguns figurões) e torce pra eles irem. eles só vão se: Quem escreveu é muito amigo. Ou se estão desesperados por trabalho. "Sempre pinta alguém, é bom pra fazer contato". Isso é uma leitura. Serve pra varias coisas, menos pra se ouvir o texto.Agora curta metragem é outra coisa. é uma coisa que é feita sem muito dinheiro, na verdade na enorme maioria das vezes sem dinheiro nenhum. E outra vez quem faz curta ou é muito amigo,ou está, este mais do que quem vai a leituras, desesperado por um trabalho. Quem vai a uma leitura perde no máximo uma noite, quem faz um curta, perde dias e o pior de tudo: faz de graça! (Sabe como é, só pra dar uma força. a produção ta sem dinheiro...) Já fiz vários , sei do que estou falando.


Agora imaginem vocês quem faz uma leitura de um curta. Puta qe pariu! Me desculpem o termo, mas não tem outro. Puta que pariu que enganação!
Não é nada. Um filme curta metragem tem 10 no máximo 15 minutos, editado, musicado e tudo. Uma leitura vai ter o que? No máximo, us dez minutos, isso com os agradecimentos e tudo. É lógico, soma-se a isso a sessão de fotos do elenco. Entrevista do diretor explicando o curta. Já vi diretor discorrer meia hora sobre um filme de 6 minutos e não se deixar entender. Os caras não sao fáceis. Entrevista dos atores falando do "projeto" eles adoram usar este termo. Já repararam? Todos parecem arquitetos. Cheios de projetos. Tiram fotos saem na Internet Os programas de fofoca televisivas vão lá. E pronto está feito o trabalho, todo mundo apareceu e ninguém trabalhou. Que também não é pra tanto. o esforço já foi o suficiente. Daqui a pouco não será necessário nem filmar. Eles vão lançar prêmio de melhor apresentação de projeto. Ou de melhor entrevista. Ou melhor ainda, Prêmio de Melhor idéia pra texto de curta. (isso deve levar menos tempo ainda pra apresentar. Sobra mais tempo pras fotos e entrevistas).

Vão gostar de aparecer lá na PQP.

Nenhum comentário: