domingo, 8 de julho de 2007

Rio de Janeiro, a cidade mais maravilhosa que nunca.


O Cristo redentor foi escolhido como uma das novas 7 maravilhas do mundo. Eu teria votado na bunda da Sheila Carvalho, aquilo sim é que é uma maravilha, mas quem sou eu pra decidir alguma coisa. Pra mim as antigas maravilhas ainda são, Grace Kelly, Ingrid Bergman e Rose de Primo. E naquela época não tinha Photoshop hein! Hoje é fácil. Qual quer quenguinha pode ser maravilha.

Mas vamos ao Cristo. O que significa ser uma maravilha? Vai saber. Já pensou o Cristo se apresentando: Prazer Cristo Redentor, monumento e Maravilha. Eu sei que parece esquisito, meio viadagem, mas sou uma maravilha. Não que eu ache, mas fui votado pra isso. Trabalho nisso. Imagina o que não causo de inveja. As pessoas me olham e falam: Nossa seu trabalho é uma maravilha.

O que faz uma maravilha? Além de servir de fundo de foto pra turistas ignorante? É ,por que não tem muito o que fazer sendo maravilha. Além de servir de enfeite de chaveirinho, caneca e camiseta.

Agora se para o Cristo não muda muito, não dá pra dizer o mesmo daquele povo...o carioca. Que já é metido. Imagine agora com o Cristo na crista da onda.

Agora quando o cara for pego roubando no Cristo e for levado a presença do delegado e o delegado disser o já tradicional: “Bonito hein” o meliante vai responder: Bonito o cacete: Maravilhoso, doutor, maravilhoso.

E tome Pan. Sim pois é oque mais vai se falar daqui pra frente. Eu vou odiar isso, tenho certeza.

Um comentário:

Ana disse...

Márcio, querido
Não se preocupe, dentro em breve o Cristo Redentor estará no chão.
Imagine que os governos: federal, estadual e municipal já estão brigando pela administração do próprio.
Pronto, já viu, cão com muito dono, morre de fome.